Simpósio discute avanços e novo olhar para o tratamento da Obesidade

O evento contou com a participação de grandes nomes da medicina baiana e brasileira, assim como de representantes de entidades médicas e sociedades de especialidades médicas.

Simpósio discute avanços e novo olhar para o tratamento da Obesidade

Foto: Divulgação/Hospital da Obesidade

O 1º Simpósio do Hospital da Obesidade contou com a participação de grandes nomes da medicina baiana e brasileira, assim como de representantes de entidades médicas e sociedades de especialidades médicas, no último dia 8 de julho, no Fera Palace Hotel, em Salvador.

A plateia reuniu cerca de 80 médicos no evento, que teve como tema “Um novo olhar para o tratamento da obesidade” e como palestrantes os endocrinologistas Fábio Trujilho e Ana Mayra Oliveira. O endocrinologista Sérgio Braga, diretor técnico do Hospital da Obesidade, abriu o evento falando da importância de discutir o assunto.

O endocrinologista Fábio Trujilho, vice-presidente da Associação Brasileira de Estudos para Obesidade e Síndrome Metabólica (ABESO) e Diretor do Departamento de Obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM-Nacional), enfatizou dados alarmantes. “Quase 30% da população adulta tem obesidade. E esses dados estão aumentando”, afirmou, acrescentando que o objetivo do tratamento não é emagrecer o obeso, mas tratar e manter a obesidade controlada.

Já a endocrinologista Ana Mayra Oliveira, professora Adjunta da Universidade Estadual de Feira de Santana e Preceptora da Residência de Clínica Médica do Hospital Geral Clériston Andrade, apontou para a questão da obesidade infantil. “Estamos falando de uma doença que pode gerar disfunção cardiovascular precoce em crianças. A obesidade nesse grupo causa os mesmos malefícios que nos adultos”, alertou.

 

Fonte: Metro 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *