Internado desde terça-feira (27) em um hospital de Salvador, Compadre Washington teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quinta-feira (29), conforme foi informado pela assessoria. O integrante do grupo É O Tchan foi diagnosticado com Hipertensão Arterial Sistêmica Estágio 1.
“Sigo aqui me recuperando”, escreveu o artista em uma rede social nesta quinta.
Apesar da melhora do quadro, Compadre Washington segue internado no hospital Mater Dei, sem previsão de alta médica. Conforme boletim médico desta quinta, ele está acordado, em repouso, clinicamente estável e com os níveis pressóricos controlados há mais de 48 horas.
Artista caminhou pelo hospital nesta quinta (29) — Foto: Redes sociais
Com a transferência da UTI, o artista agora pode caminhar na unidade de saúde. Na rede social, ele postou um vídeo onde aparece ao lado de um profissional de saúde, andando pelo hospital.
Na noite de quarta (28), o artista publicou o primeiro vídeo desde que havia sido internado no hospital. Ele agradeceu o carinho dos fãs e afirmou que, em breve, estará de volta nos palcos. [Veja o vídeo abaixo]
Mal estar durante show
O integrante da banda de pagode É O Tchan passou mal na segunda (26), quando estava em cima de um trio elétrico na cidade de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador. Ele fazia um show com a banda.
A apresentação foi concluída pelo companheiro de grupo, Beto Jamaica, e Compadre Washington foi levado para o Hospital Municipal Albino Leitão, que fica na região. Lá ele recebeu os primeiros atendimentos.
Na manhã de terça, o artista deu entrada na UTI do Hospital Mater Dei, na capital baiana, onde segue hospitalizado.
Fonte: G1