O bairro da Vila Laura, em Salvador, ganhou um novo espaço de lazer e convívio. Batizada com o nome de um morador local, que foi vítima fatal da Covid-19, a praça Fernando Almeida da Rocha, localizada na Rua Dr. Mário Rego dos Santos, foi inaugurada pelo prefeito Bruno Reis (UB), na noite desta terça-feira (27).
Construída pela Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal) em um local que antes estava abandonado, a praça tem uma área de 507 m² e oferece duas mesas de jogos, um parque infantil com diversos brinquedos, uma academia de saúde com equipamentos para exercícios, um cachorródromo com estruturas e obstáculos para animais de estimação, além de área de jogos com mesa de ping-pong.
Durante a entrega, o prefeito lembrou de recente entrega da Escola Municipal Nossa Senhora dos Anjos, na região, e classificou a praça como uma obra simples, mas importante para a comunidade, já que além de promover o lazer, requalifica um local antes abandonado e oferece mais segurança para a comunidade.
“Teve um tempo aqui nessa cidade que, lá no Subúrbio, lá em Cajazeiras e lá em Pau da Lima, por exemplo, faziam praças com a qualidade pior do que as que eram feitas no centro da cidade ou nos bairros de classe média alta. Hoje não tem isso. Hoje todas as praças são iguais. Os equipamentos são os mesmos. Todas têm esse mesmo padrão da melhor Prefeitura do Brasil, que a Prefeitura Municipal de Salvador”, declarou Bruno.
A inauguração também contou com a presença do secretário de Infraestrutura de Salvador, Luiz Carlos de Souza; do presidente da Desal, Virgílio Daltro; do diretor de Iluminação Pública de Salvador, ngelo Magalhães; e da família de Fernando, morador homenageado.
O administrador Davi Rocha, de 41 anos, filho de Fernandão, expressou a sua emoção durante a cerimônia de inauguração. “Não tem uma pessoa que não conhecia ele. Ele era um cara que lutava por Vila Laura, brigava por tudo e por todos. Ele era como se fosse um líder comunitário. Era muito querido, e ainda é. Ele vai ficar eternizado aqui na região agora. A praça ficou fantástica”, contou. Maria Cristina, esposa do homenageado, também se pronunciou. “Estou muito emocionada. Onde ele estiver, deve estar feliz também”, pontuou.
Fonte: Bahia.ba