UTIs do Hospital Geral de Guanambi recebe Selo de Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho

Na manhã de ontem (31), o Hospital Geral de Guanambi recebeu da Enfermeira Consultora de Projetos Públicos e representante da Empresa Epimed Solutions, Mariana Costa, o Selo de Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho das UTIs, do Projeto “ UTIs Brasileiras”.

O projeto UTIs Brasileiras visa caracterizar o perfil epidemiológico das UTIs brasileiras e compartilhar informações que possam ser úteis para orientar políticas de saúde e estratégias para melhorar o cuidado dos pacientes críticos no país. Além disso, o projeto pretende estimular o uso de indicadores de qualidade e desempenho na gestão das UTIs adulto e pediátricas e, com isso, melhorar a qualidade da medicina intensiva e aumentar a segurança dos pacientes no Brasil.

Os Selos foram entregue ao coordenador da UTI 1, Gustavo Brito, ao lado de Armando Filho, médico da UTI e a Diretora Geral da Unidade, Kelly Pozzi, representando o coordenador da UTI 2, Carlos Roberto Rohenkohl. Receberam o selo que gerencia seus indicadores de qualidade e desempenho, que são essenciais para melhorar a qualidade e a segurança dos pacientes críticos e são uma base importante para projetos que visam melhorar a eficiência da UTI e promover a pesquisa clínica.

Esses resultados técnicos são monitorados pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira ( AMIB) e pela Federação Panamericana e Ibérica de Medicina Crítica e Terapia Intensiva ( FEPIMCTI) no projeto “ UTIs Brasileiras”.

Fonte: Ascom do Hospital de Guanambi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *