No total, 33 unidades estão com atendimento suspenso.
Trinta e seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) tiveram suas atividades suspensas na manhã de ontem (18), por conta de uma operação conjunta da Polícia Civil, Militar e Polícia Federal contra o tráfico de drogas no bairro da Valéria, próximo a BR-324.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), essas unidades de saúde estão sem previsão de volta ao funcionamento, a alternativa para os pacientes que tinham procedimentos eletivos agendados é a remarcação. Em caso de urgências e emergência, é recomendado que procure as UPAs dos bairros, que permanecem abertas 24h por dia.
Assim que a situação nas localidades se tranquilizar e as unidades básicas de saúde abrirem, as pessoas podem agendar suas consultas.
Em nota, o órgão afirma que as UBS das localidades do Subúrbio Ferroviário, São Caetano, Valéria e Cajazeiras foram fechadas visando a segurança dos moradores e funcionários.
“As Diretorias de Atenção à Saúde e Especializada, da Secretaria Municipal da Saúde, mantiveram cautelosamente, nesta segunda-feira (18), a suspensão do atendimento em unidades de saúde localizadas nas regiões do Subúrbio Ferroviário, São Caetano/Valéria e Cajazeiras, visando preservar a integridade física e emocional das equipes e pacientes, até que o clima de segurança seja restabelecido nessas localidades. No total, 33 unidades estão com atendimento suspenso. A situação está monitorada e reavaliada durante todo o dia.”
Fonte: Tribuna da Bahia