Saúde registra 150 atendimentos de baixa complexidade nos festejos juninos

Os módulos de saúde montados para atender a quem curte o São João na capital realizaram 150 atendimentos de baixa complexidade na programação de sexta-feira (23). Houve ainda 48 acolhimentos pelo serviço social. Na quinta, foram realizados 69 atendimentos, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde.

Os módulos foram montados em Paripe, no Parque de Exposições (Paralela) e no Terreiro de Jesus (Pelourinho), com 20 leitos no total atendendo das 17h às 5h da manhã. A estrutura é resultado de uma atuação conjunta das secretarias estadual e municipal da Saúde.

A SMS escalou 200 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e motoristas intensivistas, atuando das 15h às 5h do dia seguinte. Ambulâncias do Samu foram acionadas para casos que necessitem transportar o paciente.

“Esperamos que os festejos sejam curtidos sem incidentes, com muita alegria e diversão”, destacou a vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos. “Disponibilizamos um serviço muito bem preparado e estruturado para garantir atendimento imediato para os cidadãos, assim como equipes capacitadas para um acolhimento eficaz”.

 

Fonte: Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *