Saúde dos Bairros chega ao Nordeste de Amaralina nesta quarta-feira

Para dar continuidade à missão de facilitar o acesso à saúde preventiva de toda população, o programa Saúde nos Bairros desembarca nesta quarta-feira (12), no Nordeste de Amaralina. As unidades de atendimento foram montadas no Largo do Areal, onde seguirá até o próximo dia 24. Na oportunidade, a vice-prefeita de Salvador e secretária municipal da Saúde, Ana Paula Matos, faz o lançamento oficial do programa na localidade, às 8h.

 

Promovido pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o Saúde nos Bairros já percorreu outros sete centros populosos da cidade, superando a marca de mais de 170 mil procedimentos realizados. Os bairros já beneficiados são Bosque das Bromélias, Jardim das Margaridas, Tororó, Calabetão, Bom Juá, Cajazeiras e Fazenda Coutos III.

 

“Seguimos levando os serviços de saúde com foco no perfil de cada comunidade. Ao ir até esses moradores conseguimos resolver, ali mesmo, muitas dessas demandas. Mais de 170 mil procedimentos já foram proporcionados para a população soteropolitana até o momento, e nossa meta é garantir muito mais acesso a exames, consultas e cirurgias. A partir do Saúde nos Bairros já fizemos encaminhamentos de 300 pacientes para intervenções cirúrgicas eletivas, como de hérnia e vesícula”, destacou Ana Paula Matos.

 

Os moradores do bairro e adjacências são contemplados com agendamentos para consultas odontológicas e exames preventivos com ou sem colposcopia, raio-X, consultas médicas especializadas; ecocardiograma transtorácico e eletrocardiograma; ultrassonografias (abdômen total, Doppler colorido, carótidas, tireóide, mamária bilateral e pélvica/ginecológica); laboratório e vacinação.

 

Para ter acesso aos serviços prestados no local, os interessados devem apresentar Cartão SUS, RG e requisição dos exames pretendidos. Na falta do pedido médico, o cidadão passará por uma consulta clínica no próprio local, com vagas limitadas liberadas diariamente. O Saúde nos Bairros funciona das 7h às 17h.

Fonte: Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *