A Rede Mater Dei de Saúde realiza, pela primeira vez em Salvador, o Seminário de Gestão em Saúde, no próximo dia 13 de julho, das 13h às 17h50. A 13ª edição do evento chega à capital baiana com uma novidade: acontecerá de forma híbrida e terá como tema Sustentabilidade do Setor de Saúde: é possível fazer a diferença. O evento é gratuito, aberto ao público e conta com inscrições online já disponíveis.

O Seminário, que acontece no Centro de Convenções do Hospital Mater Dei Salvador, no Centro Médico, já é parte do calendário de eventos de Saúde e contará com a presença de importantes entidades e empresas do setor, se consolidando como uma oportunidade para debater temas importantes ligados à área da saúde, gerando discussão que será de interesse de médicos, gestores e profissionais da saúde em geral. Serão debatidos temas como: Data Science e Inteligência Artificial, ESG e Sustentabilidade a Longo Prazo, Os Desafios de Crescimento e Expansão dos Negócios na Saúde e Eficiência para a Entrega de Valor e Controle de Desperdícios.

A ideia de levar o seminário para a cidade, que ganhou há um ano o Hospital Mater Dei Salvador, é proporcionar uma aproximação com lideranças em gestão, profissionais de saúde, empresas e outros parceiros.

“O tema sustentabilidade tem sido levado para vários setores e na área da saúde não é diferente. É importante que os profissionais que atuam na área possam pensar sobre o assunto, evitando desperdícios de recursos disponíveis e provendo melhores resultados assistenciais com a máxima eficiência. Esta é a primeira vez que realizaremos o evento fora de Belo Horizonte. Na época da pandemia, tivemos duas edições online e percebemos que isso facilitava a presença do público de outros estados, por isso, o evento deste ano será no formato híbrido, tornando o seminário a um número ainda maior de pessoas”, explica , afirma Henrique Salvador, Presidente da Rede Mater Dei de Saúde.

A palestra de abertura, “ESG e Sustentabilidade a Longo Prazo”, será ministrada por Ricardo Voltolini, CEO e fundador da consultoria Ideia Sustentável e idealizador da Plataforma Liderança com Valores.

13º Seminário de Gestão em Saúde

Quando: 13 de julho, das 13h às 17h50

Onde: Centro de Convenções do Hospital Mater Dei Salvador

Quanto: Gratuito, ingressos disponíveis através do link https://shre.ink/lLtw

Sobre a Rede Mater Dei de Saúde 

Somos uma rede de saúde completa, com 43 anos de vida, tendo o paciente no centro de tudo e ancorada em três princípios: inteligência e humanização como pilares do atendimento; tecnologia como apoio da excelência; e solidez das governanças clínica e corporativa. Nossos serviços médico-hospitalares estão disponíveis para toda a família, em todas as fases da vida, com qualidade assistencial e profissionais altamente capacitados e especializados. Estamos em expansão, levando para mais pessoas o Jeito Mater Dei de Cuidar e de Acolher. Nossa premissa é valorizar a vida dos nossos pacientes em cada atendimento, disponibilizando o melhor que a medicina pode oferecer.