É fato que nenhum homem deseja passar por um processo de fratura peniana. No entanto, o sistema de saúde britânico (NHS, sigla em inglês) apontou que 162 homens passaram por cirurgia após fratura nos anos de 2023 e 2024. E para evitar que a lesão seja agravada, médicos estão alertando para cuidados com algumas posições sexuais.
De acordo com informações do jornal O Globo, o cirurgião do NHS, Karan Raj, apontou a posição “cowgirl invertida” – ou seja, quando a mulher está em cima e de costas para o parceiro – como a que mais representa risco.


“Se houver qualquer penetração errática ou se os movimentos das duas partes não estiverem sincronizados, o pênis pode escorregar e ser esmagado pelo osso púbico feminino”, esclareceu o médico em um vídeo publicado em sua conta do TikTok.
A afirmação vai de encontro a uma pesquisa feita em 2015 por um estudo brasileiro, que ressalta que posições sexuais com mulheres na parte de cima tem maiores probabilidades de lesões penianas. A segunda posição apontda foi a que a mulher ficou de ‘quatro’. Em contrapartida, a mais segura foi o tradicional ‘papai e mamãe’.
Apesar dos cuidados, caso venha ocasionar um momento de fratura peniana, o recomendado é que os homens procurem profissionais de saúde o mais breve possível, para assim, evitar problemas com disfunção erétil, diferente formato do pênis ou dor nas proximidades.
Fonte: Bahia News