Prefeitura divulga as principais ocorrências médicas registradas no quatro dia do Festival Virada

No quarto dia do Festival Virada Salvador 2024, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) contabilizou 209 atendimentos realizados nos dois módulos assistenciais da Arena Daniela Mercury. Do total, 87% foram clínicos (183 casos contabilizados), sendo as principais causas relacionadas à tontura, náusea, cefaleia e dor abdominal. Foram realizados, ainda, dez procedimentos cirúrgicos, sendo 15 ocorrências relacionadas à ortopedia e um acolhimento de enfermagem. 

 

Seis pacientes foram transferidos para unidades de retaguarda, sendo um caso grave relacionado a infarto agudo do miocárdio. O acolhimento do serviço social atendeu 53 pessoas nos módulos de saúde, o que inclui pacientes, familiares e/ou responsáveis.

 

O Centro de Acolhimento, Aprendizagem e Convivência (Caac), montado pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), acolheu 112 crianças e adolescentes na quarta noite de festa, sendo 53 meninas e 59 meninos. Do total, 29 estão na faixa etária de 0 a 3 anos, 37 crianças de 4 a 6 anos, 37 crianças de 7 a 11 anos e nove adolescentes e 12 a 17 anos.

 

O Centro de Referência de Atenção à Mulher (Cram) efetuou 106 atendimentos psicossociais e jurídicos. Foram registrados 51 casos de importunação sexual e 255 buscas por informações.

Fonte: Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *