Paciente encaminhado do Hospital Regional Costa do Cacau ao Albert Einstein para transplante cardíaco recebe alta médica

Na manhã fria, porém ensolarada, da terça-feira, dia 6, bem típica deste mês, que sai do outono e recebe o inverno, no próximo dia 21 junho, corações aquecidos comemoravam com alegria, na área externa do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, a alta médica recebida pelo paciente Yuri Oliveira Santos, concedida na noite de segunda-feira (05).

Profissionais da equipe de assistência da unidade hospitalar paulistana, amigos e familiares assistiam Yuri tocar violão e cantavam junto com ele louvores como “Deus Proverá”, que tem um dos seus trechos:

“Eu posso até estar ferido, mas nunca destruído. Eu posso ser provado para ser aprovado. Mas o amanhã virá e minha fé será recompensada”.

E “Aquieta Minh’alma”, que exalta:

“Aquieta minh’alma, faz meu coração ouvir Tua voz. Me chama pra perto, só assim eu não me sinto só. Porque na verdade eu descobri que tudo o que eu preciso está em Ti”.

Marilene dos Santos Oliveira, mãe do paciente, descreveu o momento como emocionante e lembrou de todos os cuidados que o filho recebeu até aqui pelo suporte do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Eu sou grata a todos vocês do Hospital Regional Costa do Cacau, da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por ter nos ajudado e ainda nos apoia. Quando chegarmos na Bahia, se puder, quero agradecer a cada um de vocês que nos ajudou, enquanto meu filho estava internado aí aguardando a transferência para fazer o transplante no Hospital Albert Einstein, e também temos muita gratidão a todos aqui também.

Agradeço também as orações do pessoal do Hospital Costa do Cacau, da Sesab. Agradeço à Dra. Talita, Dra. Milena, todos os técnicos da UTI 3, a todos os envolvidos nessa caminhada que estamos recebendo as bençãos de Deus pela recuperação da saúde de meu filho Yuri, que por enquanto segue o tratamento aqui em São Paulo, até os médicos liberarem seu retorno para a Bahia. Obrigado a todos, por tudo. Também, agradeço a todos os amigos e familiares que oraram pelo meu filho”, declarou.

 

Fonte: Secretaria de Saúde / Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *