Atendimentos serão das 07h30 até 16h. Veja lista de documentos necessários
- Sede da Sempre no bairro Comércio, das 7h30 às 16h;
- Prefeitura-Bairro Itapuã/Ipitanga (Avenida Dorival Caymmi, 17), das 8h às 12h;
- Prefeitura-Bairro Cabula/Tancredo Neves, das 8h às 14h.
Na sede do CadÚnico no Comércio, o atendimento será exclusivo para cadastro com bloqueio. Já inclusões ou cadastros podem ser feitos nas duas Prefeituras-Bairro, o atendimento no local seguirá até o próximo dia 4, das 8h às 16h. A medida tem o objetivo de proporcionar maior comodidade e acessibilidade aos usuários do Cadastro Único (CadÚnico) de Salvador.
Em todos os casos, é necessário levar os seguintes documentos originais: comprovante de residência atualizado no nome dos moradores ou declaração escrita e assinada de próprio punho pelo responsável familiar; contrato de locação para os que moram de aluguel; CPF ou título de eleitor e documento de identificação com foto do responsável legal; carteira de trabalho e documento de identificação com foto para as demais pessoas da casa ou certidão de nascimento para os menores de 17 anos; certidão de óbito em caso de falecimento de algum dependente e atestado escolar para pessoas até 18 anos.
A Secretaria pontua ainda que não é responsável por concessão, bloqueios ou exclusão referentes ao Bolsa Família. A análise é feita, exclusivamente, pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), que gerencia o pagamento do benefício.
Os municípios são responsáveis, unicamente, por realizar a inclusão de famílias no Cadastro Único, como também, a atualização cadastral (recadastramento) de forma que o Governo Federal conheça o perfil socioeconômico da população, a fim de concessão, exclusão ou bloqueio do benefício.
Fonte: iBahia