Mutirão em Cajazeiras X faz atendimento para o CadÚnico

A Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) promove, a partir desta segunda-feira (10), um mutirão social em Cajazeiras X para atendimentos do Cadastro Único (CadÚnico). O serviço será disponibilizado na Arena Pronaica, com uma equipe de cerca de 60 atendentes, de forma a oportunizar a realização de novos cadastros ou atualizações.

A equipe da Sempre estará presente de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, para garantir a descentralização dos serviços do CadÚnico. A ação, classificada como busca ativa, trata-se de uma estratégia essencial realizada pela Prefeitura para identificar e alcançar os soteropolitanos em situação de vulnerabilidade.

“O mutirão social em Cajazeiras X reflete o compromisso da gestão municipal em beneficiar e apoiar aqueles que mais precisam e, por meio da abordagem, assegurar que ninguém fique excluído dos benefícios e serviços oferecidos. Essa é uma oportunidade valiosa para que a população possa se cadastrar ou atualizar suas informações, garantindo o acesso a serviços e benefícios eventuais “, afirmou o secretário da Sempre, Júnior Magalhães.

Nos primeiros seis meses de 2023, nos postos da Sempre, foram realizados quase 200 mil atendimentos, contra 113.324 no mesmo período do ano anterior, um aumento superior a 75%.

 

Fonte: Tribuna da Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *