No local também será realizada testagem para a detecção de hepatite B e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs)
Quem comparecer ao mutirão poderá atualizar o Cartão de Vacinação e se manter imune contra doenças como difteria e tétano, hepatite B, HPV, Influenza (gripe), meningite e Covid-19.
No local também será realizada testagem para a detecção de hepatite B e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), como sífilis e HIV/Aids.
“Estamos convocando a população LGBT+ a se prevenir de doenças que afetam a qualidade de vida e, em muitos casos, podem levar a óbito. Quem tem lacuna no Cartão de Vacina pode se dirigir ao Casarão da Diversidade não só para garantir a própria imunização, mas também para não se transformar em agente transmissor de doenças”, pontua o coordenador geral do CPDD, Renildo Barbosa.
O projeto visa ampliar o acesso e ofertar assistência qualificada a comunidade nos serviços de atenção primária.
“Nessa ação, todo o acolhimento e prestação de serviço ocorrem de maneira criteriosa, com profissionais aptos e preparados para realizar esse trabalho. Através da união entre diversas frentes, envolvendo atores intersetoriais e sociais, conseguimos ampliar as possibilidades de cuidado com a saúde para todos e todas”, garante a vice-prefeira e titular da SMS, Ana Paula Matos.
Fonte: iBahia