Segundo Tatiana Santana, agressão teria sido feita por colega de turma do menino. Smed nega que atrito entre alunos.
Mãe de criança autista denuncia agressão em escola na BA após filho aparecer com olho roxo
A mãe de uma criança de 8 anos com transtorno do espectro autista denuncia que a filha teria sido agredida na escola, em Salvador. Tatiana Santana diz que o filho foi agredido na escola municipal em que estuda, no bairro de Pau da Lima, em Salvador. O menino estava na unidade e voltou para casa com o olho direito roxo e inchado.
“Quando cheguei lá, me deparei com a funcionária da escola e ela me contou que meu filho tinha saído do banheiro e se bateu com um colega. Porém, quando cheguei em casa, conversei e ele disse que um colega tinha dado um soco no olho dele”, disse.
Segundo Tatiana Santana, a agressão teria sido feita por um colega de turma do menino. A reportagem da TV Bahia tentou contato com os funcionários, mas ninguém quis gravar entrevista.
Em busca de mais detalhes, a mãe do menino registrou o caso na Delegacia de Repressão a Crimes contra Crianças e Adolescentes (Derca). Em nota, a Polícia Civil disse que a unidade investiga o caso.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/A/Q/HMlGZGSoAToo6Zu1i9Qw/whatsapp-image-2023-07-13-at-10.24.27-2-.jpeg)
Mãe de criança com autismo denuncia agressão em escola de Salvador após filho aparecer com olho roxo — Foto: Reprodução/TV Bahia
“Foi expedida a guia de lesão corporal e foram marcadas a oitiva da mãe e a escuta especial da criança”, disse a corporação, no documento.
A família diz que a criança já tinha sido agredia na escola. A última vez, foi no dia dia 6 de julho. Tatiana Santana contou que chegou a procurar alguma explicação, mas não recebeu apoio e nem resposta da unidade de ensino.
“Não é a primeira vez que acontece, já é a terceira vez e eu já tinha falado para a diretora que eu ia tomar providências. É revoltante, gente”, lamentou a mãe do garoto.
“Quer dizer que a escola não se pronuncia, não entra em contato com a família, nem para se defender? É um absurdo, gente”, concluiu.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/g/H/fAv1RITSSkrBw2qJB2VA/whatsapp-image-2023-07-13-at-10.12.56-1-.jpeg)
Mãe de criança com autismo denuncia agressão em escola de Salvador após filho aparecer com olho roxo — Foto: Reprodução/TV Bahia
A Secretaria Municipal da Educação (Smed) nega que tenha ocorrido agressão entre alunos da escola. Segundo a gestão da Escola Roberto Correia, as crianças corriam em direção ao banheiro, se chocaram e um dos alunos ficaram machucados.
De acordo com a direção da escola, a mãe da criança foi informada sobre o incidente e a criança recebeu assistência devida. A direção da escola confirmou que recebeu um ofício da Derca e disse que analisa o documento.
Fonte: