O Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), de Ilhéus, referência em média e alta complexidade da rede da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), conveniado 100% Sistema Único de Saúde (SUS), enviou seu coordenador administrativo, Antônio Walter Luna, para representar a unidade hospitalar durante a abertura da 11ª Conferência Estadual de Saúde, na última segunda-feira (05), em Salvador.
O evento organizado pelo Conselho Estadual de Saúde (CES-BA) e realizado pela Sesab, acontece na Arena Fonte Nova e segue até esta quarta-feira (06). Nesta edição, o encontro tem como tema principal: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”.
Além disso, a programação conta com o debate de quatro eixos temáticos: “A Bahia que temos. A Bahia que queremos”, “O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas”, “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia” e “Amanhã vai ser outro dia para todos, todas e todes”.
Esses temas foram colocados em discussão, com a expectativa que, ao final desse evento, a proposta do Estado da Bahia esteja bem próxima das necessidades e expectativas dos usuários do SUS, sendo essa conferência mais representativa na busca do controle social do próprio Sistema Único de Saúde, observou Antônio Walter Luna.
Para o coordenador administrativo do HRCC, a participação na abertura da conferência foi importante, por se tratar do maior evento para discussão de propostas e projetos que visam melhorar e aprimorar o SUS. “Além disso, o evento nos deu a oportunidade de encontrar com outros gestores, ouvir experiências e trocar informações. Isso é muito importante para a integração e fortalecimento da rede prestadora de serviço no Estado da Bahia”, destacou.
Fonte: Ascom/HRCC