Hospital Roberto Santos faz campanha de amamentação no Shopping Paralela

A partir desta quinta-feira (10) o banco de leite humano do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em parceria com o Shopping Paralela, estará com uma programação extensa sobre o Agosto Dourado – mês do aleitamento materno.

As atividades, que seguem até o sábado (12) , serão realizadas no segundo piso do shopping, na loja ao lado do cartório. Os encontros acontecerão sempre a partir das 13 horas, exceto na sexta-feira (11), que começará às 9 horas.

No primeiro dia, além da abertura oficial do espaço, ainda haverá um “Quiz sobre Aleitamento Materno – Mitos e Verdades, para que as mamães e papais tirem todas as dúvidas a respeito da amamentação dos seus bebês.

Na sexta-feira (11), às 11 horas, haverá uma roda de conversa sobre “Manejo da amamentação no retorno ao trabalho e, às 16 horas, a desembargadora da Justiça do Trabalho, Viviane Leite, vai falar sobre os direitos legais da pessoa que amamenta – tema da campanha do “Agosto Dourado”: “Direitos Parentais – apoie mães e pais que trabalham.

Já no sábado, as atividades começam com uma atração musical – “Hora dourada”; às 15 horas será o 1º encontro das doadoras de leite do banco do HGRS; às 16 horas, ocorrerá uma amamentação coletiva – “ mamaço”.

Haverá ainda o cantinho da amamentação, ponto de doação de leite materno e arrecadação dos frascos que são entregues para as doadoras armazenarem o leite. “Teremos também profissionais de enfermagem, nutrição, psicólogos que vão orientar e tirar dúvidas das mamães e papais que passarem pelo nosso espaço. Outro ponto alto será a Hora Dourada, com atração musical”, diz Nilma Dourado, coordenadora do banco de Leite Humano do hospital.

Para a diretora geral do Roberto Santos, com atividades como estas, o HGRS se aproxima da população levando informações relevantes. Além de incentivar o aleitamento materno, especialistas vão falar sobre os direitos das mulheres que trabalham e amamentam, dentre outras abordagens interessantes que ocorreram durante as rodas de conversas que serão realizadas no nosso espaço”.

 

 

Fonte: Sesab

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *