Hospital de Salvador recebe visita de cônsul da Áustria

O Hospital Martagão Gesteira, localizado no bairro do Tororó, em Salvador, foi visitado nesta quarta-feira (26), pela cônsul honorária da Áustria na Bahia e Sergipe, Simone Klein.

 

Na ocasião, a cônsul conheceu o trabalho feito pelo o hospital com os 80 mil pacientes na Bahia.

 

“O Martagão se consolidou como um hospital que procura dar assistência às doenças mais graves para as crianças que mais necessitam. É um processo que não para, contínuo. Por essa razão, os nossos parceiros são tão importantes. Poder iniciar o estreitamento de laços com países como a Áustria pode ser uma possibilidade de ampliar essa rede de parceiros da instituição”, ressaltou o superintendente geral da Liga Álvaro Bahia mantenedora do Martagão, Carlos Emanuel Melo.

 

Simone conheceu ainda os setores como oncologia, UTI neonatal, ambulatório, entre outros.

 

“Fiquei encantada com a amplitude da obra e o pioneirismo. Não sabia que o Martagão era pioneiro em tantas áreas no cuidado da saúde da criança. As instalações também me encantaram. Tudo muito limpo, asseado, moderno e a visão empreendedora, de estar sempre atento às carências das redes de saúde pública para suprir estas lacunas no atendimento das crianças que mais necessitam”, disse.

 

A cônsul destacou que pretende buscar formas de parcerias entre o hospital baiano e as organizações da Áustria.

 

“Pretendo sensibilizar pessoas e instituições da Áustria a fim de captar recursos de organizações e fundos de auxílio para países estrangeiros. Dedicarei meus esforços em busca destes parceiros”, finalizou.

Fonte: Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *