Hospital de Jaguaquara realiza mais de 350 atendimentos de urgência no período do São João

Quem foi curtir os festejos de São João no município de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, pôde contar com a assistência de excelência oferecida pelo Hospital de Jaguaquara, unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) gerida pela Fundação Fabamed.

Somente no período de sexta-feira (23) até domingo (25), a unidade realizou 359 atendimentos de urgência, garantindo um reforço na assistência para toda a região. E o uso excessivo de álcool liderou como a principal causa de atendimentos no período, de acordo com levantamento feito pela direção da unidade.

Durante os três dias de festejos, dos 359 pacientes atendidos por diversas causa, 90 precisaram ficar em observação por 24 horas e outras 19 necessitaram de internamento.

Classificado como unidade de médio porte, o Hospital de Jaguaquara tem 54 leitos e oferece ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) atendimento de urgência e emergência adulto e pediátrico. A unidade ainda é referência nas especialidades de clínica médica, cirurgia geral, urologia, angiologia e ginecologia.

 

Fonte: Sesab

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *