‘Faltam profissionais na área de saúde’, afirma Jerônimo

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), falou acerca da medida provisória relançada do programa Mais Médicos, aprovada nesta semana durante entrevista coletiva no Fera Palace Hotel, no Centro Histórico de Salvador, nesta quinta-feira (15). 

O petista ainda pontuou que faltam profissionais da área de saúde para assumir cargos em policlínicas e hospitais que estão sendo planejados para serem lançados ainda na sua gestão. E ressaltou que vai continuar trabalhando para resolver as demandas dos profissionais de saúde 

“Tô ansioso para isso, porque nós tentamos durante a pandemia fazer uma revalidação de alguns médicos com as universidades, tinha resistência naquele momento possivelmente por conta do governo federal, então nós temos por exemplo, um conjunto de médicos formados em países. A gente teria mais médicos por conta do estado sendo contratado para os hospitais talvez e a gente pudesse se antecipar a essa questão da estrutura de regulação se não resolvesse, aliviaria bastante”, pontuou. 

“Além da vinda dos médicos do governo federal, eu pedi a minha secretária Roberta, que estude a possibilidade de poder acrescentar também um orçamento nosso pra gente poder ampliar a quantidade médica. Nós estamos tendo dificuldade, primeiro a gente constrói policlínicas e hospitais, faz parceria com o município. Faltam profissionais na área de saúde. Falta anestesista, em alguns lugares é difícil encontrar. Não tem outra saída. As universidades estão formando gente, mas não o ritmo que a gente precisa ter”, afirmou o governador. 

“Nós vamos continuar naturalmente fazendo entrega. Entregamos em Itaberaba quarenta, noventa leitos em Irecê, tem hospital ortopédico que já, já a gente vai fazer essa entrega. Nós vamos correr atrás para a gente poder ampliar essa necessidade nossa de voltar investimento e resolver a demanda dos médicos”, ressaltou Jerônimo. 

 

Fonte: Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *