Espetáculo “As Conquistas de Vida” celebra os 40 Anos da Apae em Feira de Santana

O espetáculo foi um reconhecimento ao trabalho incansável da Apae e ao potencial de cada pessoa que passou pela instituição.

Nesta quarta-feira (4), o Serviço Social da Indústria (Sesi) recebeu o emocionante espetáculo “As Conquistas de Vida”. A apresentação marcou os 40 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Feira de Santana, reunindo alunos, artistas e a comunidade em um momento de celebração da trajetória da instituição. São quatro décadas de dedicação à inclusão e ao desenvolvimento de pessoas com deficiência.

“As Conquistas de Vida” foi mais do que uma comemoração; foi um reconhecimento ao trabalho incansável da Apae e ao potencial de cada pessoa que passou pela instituição. O público saiu emocionado e inspirado, com a certeza de que a inclusão transforma vidas.

Segundo Seide Caroline, supervisora da Apae, o tema do espetáculo foi escolhido justamente para destacar essa importante trajetória.

Espetáculo celebra 40 anos da Apae
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“O tema ‘As Conquistas da Vida’ representa a vida da Apae porque, na verdade, foi um tema que foi escolhido pensando em celebrar a data que estamos comemorando neste ano, que são os 40 anos da instituição. Então, o espetáculo tem esse intuito de trazer toda a nossa história e também toda a nossa trajetória, as nossas conquistas no decorrer desses 40 anos de história na nossa cidade”, afirmou ao Acorda Cidade.

O espetáculo trouxe à cena a personagem Vida, que guiou a plateia por uma narrativa cheia de momentos marcantes.

Seide supervisora
Seide Carolina | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Esses 40 anos vão ser contados de diversas formas, todos os marcos, tudo que é importante na história da nossa instituição. As atividades esportivas, as atividades artísticas, o desenvolvimento educacional dos meninos, os serviços de equoterapia, os serviços de saúde, tudo aqui vai ser tratado com muita ludicidade e da forma em que a gente consiga retratar dentro dos limites de cada um e das habilidades, mas de forma muito linda e muito carinhosa”, explicou Seide.

Quatro décadas de conquistas e desafios

A Apae tem desempenhado um papel fundamental em Feira de Santana, mas sua história não foi isenta de desafios. Ao longo de quatro décadas, foram muitos obstáculos, como a falta de recursos e cortes no orçamento, que colocaram a assistência e as vidas assistidas em alerta.

“Eu acredito que um dos maiores desafios da instituição é realmente estar mantendo os nossos programas para que a gente possa estar oferecendo essa assistência tanto na área de educação, de saúde e de assistência social às pessoas que nós assistimos”, ressaltou Seide.

Apae feira de Santana
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

União e dedicação na celebração

Para celebrar essa história de força, o espetáculo reuniu um grande esforço coletivo em meses de preparação.

“É um engajamento dos setores que estão aqui participando, como os núcleos do AEE, o Atendimento Educacional Especializado, e do CAE, o Centro de Atendimento Especializado. E também, principalmente, o setor de artes da instituição, que é quem faz esse trabalho, quem planeja, quem organiza, quem pensa nos detalhes”, contou Seide.

 

 

 

Fonte: Acorda Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *