Empresa afastada por suspeita de fraude também presta serviços para grandes hospitais de Salvador

O Hospital Santo Amaro afastou a empresa de tele laudos que prestava serviços para a unidade e é acusada de fraude (reveja aqui). A Qualy Diagnósticos teve os serviços suspensos na unidade gerida pela Fundação José Silveira, que segue apurando informações sobre o caso. 

Ao Bahia Notícias, a diretoria da Fundação indicou que um representante técnico foi destacado para analisar os laudos apresentados na investigação, e ficou atestado a veracidade das análises médicas realizadas nos documentos. A empresa afastada também presta serviços para outros hospitais da capital baiana. 

 

De acordo com informações obtidas, o Hospital Aliança também estão entre as instituições que têm a atuação da Qualy. A atuação gira em torno da realização de laudos de exames de imagem, incluindo mamografias, raio-x e radiografias. 

 

Ainda segundo a José Silveira, uma investigação interna foi aberta, já que o contrato com a Qualy teria sido “quarteirizado” para outra empresa, com atuação em Camaçari, e as medidas cabíveis estariam sendo tomadas para acompanhar o caso juntamente com as autoridades.

 

Fonte: Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *