É possível ter alergia aos fluidos sexuais? Sexóloga explica; confira

As alergias sexuais podem aparecer devido ao esperma, latex e até mesmo o tipo de lubrificante. No entanto, o estado psicológico da pessoa envolvida no ato sexual também pode influenciar nesses sintomas supostamente alérgicos.

Durante o ‘Se Liga Bocão’, na Baiana Fm (89,3), e na BNews TV, apresentado por Paulyane Araújo, apresentado nesta sexta-feira (7), a psicóloga e sexóloga Mirna Rosier explicou como esses fatores são raros e podem ocorrer provenientes de questões psicológicas. “Com essas descrições de sintoma é algo raro. Mas é claro que a gente administra pessoas que têm dificuldade em lidar com o tema da sexualidade, dos mais diversos”, iniciou.

“Do contato com o próprio corpo, do nojo das secreções, do não gostar do cheiro, de não gostar das aparências, da ideia do sexo sempre vinculado ao pecado ou algo proibido. Boa parte do problema passa do processo de desconstrução de crenças, de uma educação sexual que foi disfuncional. Aprender formas de funcionamento da sexualidade”, acrescentou Mirna.

A profissional destaca a importância do autoconhecimento durante relações sexuais e como isso é um fator que transforma o desempenho sexual das pessoas que estão praticando o ato, tendo em vista que a autoestima e comparação pode gerar diversos problemas, como a dificuldade de atingir um orgasmo ou de manter uma ereção.

 

 

Fonte: Bahia News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *