Décimo paciente diagnosticado com “superfungo” em Pernambuco está em isolamento e com saúde estável

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco confirmou nesta terça-feira (4) o 10º caso de paciente com o superfungo Candida auris. De acordo com a pasta foram suspensos novos atendimentos no Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife, até a próxima segunda-feira, para tentar reduzir o contágio.

 

Segundo a secretaria, o paciente é um homem de 52 anos que está internado no Hospital Miguel Arraes, no Grande Recife. Ainda conforme as informações, ele está isolado e com quadro de saúde estável. O homem deu entrada no HGV antes de ir a essa unidade com um ferimento em uma das pernas após um acidente.

 

O setor de emergência da unidade de saúde está restrito à admissão de novos pacientes, mas os demais serviços estão funcionando normalmente.

 

“A Secretaria Executiva de Regulação de Pernambuco já está em contato com todas as unidades da rede de saúde, principalmente aquelas localizadas no Recife e Região Metropolitana, a fim de monitorar o fluxo de demandas em cada um desses serviços, diante da restrição de novos atendimentos no HGV. A orientação é que os novos pacientes sejam distribuídos nas demais unidades de emergência da rede”, informou a secretaria em nota.

 

Fonte: Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *