Com reforma tributária, saúde, educação, transporte e agricultura pagarão metade da alíquota cheia

Relator da matéria teve reunião com representantes da educação, que pedem alíquota especial; texto deve ser finalizado próxima semana

Com tributação reduzida, setores da educação, transporte, agricultura e saúde deverão corresponder a 50% da alíquota cheia do novo imposto previsto na Reforma Tributária. A indicação foi feita pelo relator do projeto, Aguinaldo Ribeiro (PP), nesta quarta-feira (21), após reunião com profissionais da educação.

Esses valores ainda são passíveis de alteração antes do relatório da reforma ser levado ao plenário. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), cobra celeridade nesta apresentação e, por isso, a matéria deve ser finalizada pelo relator até a próxima semana.

Bens, a exemplo de alguns medicamentos para tratamentos vitais, como contra o câncer, e livros, devem continuar com tributação de 0%. Segundo o Estadão, Ribeiro reconheceu, na reunião, que sofrerá uma pressão muito grande para oferecer alíquotas especiais para diversos setores, mas que não será possível atender a todos.

 

Fonte: Metro 1

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *