CER IV realiza a entrega de órteses, próteses e calçados adaptados para usuários da unidade

Na última segunda-feira, 5 de junho, o Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) entregou órteses, próteses e calçados adaptados para usuários da unidade que permaneciam na fila de espera. Estes são dispositivos que proporcionam maior autonomia e mobilidade para pacientes, seja modificando ou ajudando o funcionamento de alguma estrutura do corpo (no caso da órtese); ou substituindo-a (prótese).

Uma das beneficiadas foi a Clemência Barbosa da Silva; segundo ela, “estou muito alegre. Minha prótese antiga da perna já estava quebrada e eu só usava ela para os serviços em casa mesmo. Agora vou poder fazer tudo: subir na bancada, colher café e pimenta. Não tem o que eu não possa fazer quando estou usando a prótese”.

Com um atendimento humanizado e de qualidade desde a porta de entrada, O CER IV também prescreve e fornece materiais como cadeiras de rodas e cadeiras de banho por meio da Oficina Ortopédica: “muitos pacientes chegam aqui sem perspectiva nenhuma de uma vida social e laboral, por isso esses materiais são revolucionários”, explicou Leonardo Ales, fisioterapeuta da unidade. “Eles são direcionados na recepção para a reabilitação, considerando a especificidade do caso, e chegam na Oficina para que possamos prescrever o meio auxiliar de locomoção mais adequado”.

Jamilly Santana Cruz, diretora do CER IV, ressaltou a importância da ação: “o objetivo é reduzir drasticamente as filas para os atendimentos. Os profissionais da unidade, extremamente capacitados, estão felizes em poder oferecer essa vitória aos nossos usuários, garantindo uma vida digna para eles. Esse é o nosso principal foco”.

Fonte: : SulbahiaNews/Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *