CEO da Pfizer no Brasil visita Osid para agradecer por participação em estudo sobre vacina contra Covid-19

A CEO da Pfizer no Brasil, Marta Diez, visita nesta quinta-feira (15) o hospital das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) para “agradecer” pela participação da unidade nas pesquisas da empresa sobre a vacina contra Covid-19. Em julho de 2020, a Bahia foi um dos três centros escolhidos na América Latina para o desenvolvimento do imunizante, e o projeto foi conduzido pelo médico e pesquisador Edson Moreira. O hospital ainda foi sede da primeira vacina aplicada na Bahia.

 

“Vamos visitar o centro e também agradecer por todo trabalho que eles fizeram. A Bahia é uma referência para nós e continuaremos a trazer estudos clínicos para cá”, disse Marta Diez em entrevista ao Bahia Notícias.

 

A CEO da Pfizer no Brasil veio a Salvador para participar do CEO Fórum da Amcham Brasil, realizado no restaurante The Latvian, na noite desta quarta-feira (14). Ao site, ela comentou sobre como, após fortes campanhas de fake news e questionamentos sobre a segurança da vacina, a eficácia alcançada ajudou a reforçar a imagem da marca mundialmente. “E não só a vacina em si, mas também como foi feito este trabalho. Criamos uma visibilidade e um posicionamento em defesa da ciência, da inovação e da saúde”, avaliou.

Fonte: Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *