Familiares e amigos de Andrea Bahia, que morreu após sofrer um acidente em um trecho da BR-324, em Salvador, criaram uma campanha de doação de sangue para marcar o primeiro aniversário sem ela. A ação será realizada na sexta-feira (30), dia em que a advogada completaria 44 anos.
Andrea estava a caminho do trabalho, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Candeias, na região metropolitana, quando o carro que viajava foi atingido por uma carreta e ficou prensado em outra que estava na frente. O acidente aconteceu no dia 29 de março. Ela e um colega que também estava a caminho do serviço, e dirigia o veículo, ficaram presos nas ferragens.
Os dois foram socorridos e levados para o Hospital do Subúrbio, porém o homem não teve ferimentos graves e foi liberado. Já Andrea ficou internada na unidade de saúde até o dia 31 do mesmo mês, quando teve o óbito atestado. Na época, a família doou as córneas da advogada para o hospital, seguindo a vontade dela, que era doadora de sangue e órgãos.
A campanha de doação foi idealizada para reforçar os estoques de sangue na cidade e ajudar outras pessoas necessitadas, como Andrea esteve no período de internamento. Os interessados podem comparecer no estacionamento E5 do Shopping Barra, onde a unidade móvel da Hemoba está estacionada. O atendimento começa às 8h.
Em entrevista ao iBahia, a irmã de Andrea, Patricia Bahia, contou que a família também é doadora e viu na ação uma oportunidade de seguir ajudando as pessoas. Ela indicou que os doadores citem o código 0197 no momento do atendimento, colaborando com a campanha, que tem a #amigosdohospitaldosuburbio como tema.
“Essa campanha significa um compromisso social e o agradecimento por todo o apoio que tivemos da Hemoba e do Hospital do Subúrbio na época da internação de Andrea. Certamente promoveremos outras ações desse tipo. Nesse momento contamos com o apoio da família e amigos que seguem juntos conosco e assim Andrea segue viva no coração de todos nós”, disse.
Fonte: iBahia