Café da manhã seca barriga: veja 5 alimentos para substituir o pão

Consumo de alimentos a base de farinhas está associado ao aumento da gordura corporal, diabetes e outras doenças metabólicas

 

O pão é o alimento mais consumido na refeição do café da manhã no mundo. Porém, o consumo de alimentos a base de farinhas está associado ao aumento da gordura corporal, diabetes e outras doenças metabólicas.

O brasileiro tem muita dificuldade em pensar num café da manhã sem pão, é cultural. Substituir por tapioca ou outra farinha como a de milho, pode ser uma troca sem fundamento, pois são todos ricos em amido, que é um carboidrato que será convertido em açúcar e cai na corrente sanguínea como uma bomba.

Um café da manhã sem a presença do pão, vai trazer mais saciedade, além de saúde. Você vai se surpreender como 5 alimentos apenas, podem fazer dessa refeição, uma grande variedade.


		Café da manhã seca barriga: veja 5 alimentos para substituir o pão
Foto: Fernanda Macuco
  • 1) Ovos: podem ser consumidos cozidos, fritos, mexidos, omeletes, pochê, e mais, eles são coringas para preparações como bolos, pães e panquecas feitos a partir de farinhas especiais (confira adiante).
  • 2) Frutas frescas e sazonais são prioridade, porém as congeladas também são boas opções para preparo de vitaminas e smoothies.
  • Esses alimentos são super versáteis, combinam com ovos (ovo com abacate), com iogurte (iogurte com morangos), com queijo (banana com queijo coalho), etc.
  • 3) Um bowl de iogurte com frutas e nuts ou até mesmo um iogurte com alto teor de proteínas, são opções completas para começar o dia!
  • 4) Queijos são opções perfeitas para potencializar o sabor da sua refeição. Podem ser combinados com frutas mas também fazer parte do preparo de ovos e outras receitas.
  • 5) Oleaginosas: por encontramos uma variedade delas, podemos combinar com frutas, adicionar em iogurtes e usá-las em forma de farinhas para preparos de pães e bolos, como as de amêndoas, castanha de caju e até mesmo a farinha de amendoim.

 

Fonte: iBahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *