Atriz Daniela Escobar gera polêmica ao dizer que enfermeiras vão a hospitais para ‘catar médicos’

A atriz Daniela Escobar está sendo alvo de ataques nas redes sociais após uma fala que tem gerado revolta. A artista, que mora nos Estados Unidos, declarou, durante um episódio do podcast Papagaio Falante, que foi tirado do ar, que as enfermeiras vão arrumadas para o trabalho para “catar médicos e casar” nos hospitais.

“Unhas compridas vermelhas, batom vermelho, maquiadérrimas, cílios postiços, parecia que a mulher estava saindo da festa trabalhar ou indo para a festa daqui a pouco. Se bota isso em uma novela não vão dizer que é ridículo, que não existe, que o diretor de arte é um imbecil? É assim, tanto aqui no Brasil quanto nos Estados Unidos eu ficava chocada. Elas vão lá para catar médico, para casar”, declarou.

 

Um dos apresentadores do podcast respondeu afirmando que as mulheres norte-americanas têm costume de acordar maquiadas e Daniela complementa: “Elas acordam às 5 da manhã, se maquiam, se produzem, para ir lá para pegar o médico. Elas vão lá para catar médico, achar casamento dentro do hospital”, disse, se referindo às médicas brasileiras também.

 

Após a polêmica, os apresentadores do podcast, Sérgio Mallandro e Renato Rabelo, se manifestaram contra as declarações de Escobar, evidenciando a importância dos profissionais de enfermagem.

“Mas, enfim, peço desculpas e perdão a toda a classe de enfermagem, ao conselho também, porque não quis ofender e espero que vocês compreendam”, justificou Rabelo.

 

Repúdio

 

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) se manifestou  em nota de repúdio sobre a fala da atriz no podcast.

 

“É inadmissível que a atriz tenha disseminado um discurso ofensivo, perpetuando estereótipos ultrapassados e menosprezando a dedicação, competência e papel essencial das profissionais. Tais comentários irresponsáveis desvalorizam o trabalho incansável que essas mulheres desempenham para garantir assistência de qualidade à sociedade”, disse.

 

 

Fonte: Notícias da Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *