Os atendimentos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Feira de Santana, a 100 km de Salvador, foram normalizados na terça-feira (27), após ficarem parcialmente suspensos durante dias.
Segundo o coordenador de Prevenção e Saúde da Apae, Deraldo Azevedo, a instituição recebeu R$ 253 mil de repasses e os atendimentos voltaram ao normal na mesma data.
Os atendimentos estavam parcialmente suspensos desde 19 de junho, quando um aviso foi colado na entrada da instituição, informando que o ambulatório não estava funcionando normalmente devido a falta de repasse. A Apae ficou dois dias sem o serviço, mas depois recebeu 10% do valor de repasse e voltou a operar.
“Informamos que os atendimentos estão suspensos por falta de repasse da Secretaria da Saúde a partir de hoje, dia 19/06 pela tarde”, dizia o aviso colado na entrada da Apae.
Na segunda-feira (26), a Apae suspendeu mais uma vez parte dos atendimentos devido a falta de verba. Apenas o serviço social e o ambulatório funcionaram, ambos com os números de atendimentos reduzidos.
Fonte: G1